Os porcos foram classificados como o 4º animal mais inteligente do mundo, apenas os chimpanzés, golfinhos e elefantes estão à frente deles! Os porcos são mais inteligentes que cães bebés, gatos e várias raças de primatas.
Ao contrário do que a maioria das pessoas acredita, os porcos nas suas condições naturais são animais muito limpos.
Os porcos não têm glândulas sudoríparas, e é por isso que rebolam na lama, para se refrescarem.
Eles aprendem mais rapidamente do que cãezinhos bebés. Logo depois de nascerem, eles aprendem a correr em direção à voz das suas mães e reconhecem os seus próprios nomes com apenas 2 semanas de vida. Conseguem também aprender truques mais facilmente que os cães.
As porcas mamãs cantam para os seus bebês.”
Os porcos são extremamente sociáveis. Eles criam laços duradouros entre si e com outras espécies, e também conversam muito entre si. Os humanos já conseguiram identificar mais de 20 vocalizações diferentes. A forma como eles se comunicam depende muito da personalidade de cada indivíduo e pode ser um grande indicativo do seu bem-estar.
A memória desta espécie é excelente, eles conseguem reconhecer e lembram-se de objetos e outros animais durante anos.
O olfato dos porcos é 2.000 vezes mais sensível do que a dos humanos.
Os porcos amam massagens, eles esfregam-se em árvores, dormem em conchinha ou nariz-com-nariz, relaxam ao som de música e brincam com brinquedos.
Os porcos sabem nadar!
A mudança na nossa alimentação afeta muito a vida destes incríveis animais. Nos últimos 50 anos, o consumo de porcos triplicou, e mais de 1.5 bilhões de indivíduos são mortos por ano para fins de alimentação.
A mudança pode acontecer, mas tem de começar em nós primeiro